Câmara Municipal de

Guabiju

Notícias

GUABIJU NA REUNIÃO DO PARLAMENTO, EM SÃO MARCOS/RS


Data: 5 de outubro de 2021
Crédito: https://www.camarasaomarcos.rs.gov.br/
Fotos: https://www.camarasaomarcos.rs.gov.br/

A reunião do Parlamento Regional do mês de setembro foi realizada em São Marcos, nesta quinta-feira (30) e teve como pauta principal a Privatização da Corsan.

Estiveram representando o município o Presidente do Legislativo São-Marquense, Antonio Luiz Brochetto, que compôs a mesa junto com o Presidente do Parlamento Gilmar Peruzzo, de Nova Prata e o Prefeito de São Marcos, Evandro Carlos Kuwer. Também se fizeram presentes os vereadores de São Marcos, Carla Elisa Scopel, Fabiana Dutra de Oliveira, José Oswaldo Diemer de Camargo, Maria Luci Girardello Casarotto, Patrícia Camassola Tomé e Ronaldo Giotti.
O presidente do SINDIÁGUA/RS, Arilson Wünsch, foi convidado para explanar no encontro que teve o objetivo de esclarecer aos parlamentares sobre as consequências de uma possível privatização da Corsan, e discutir a respeito dos aditivos contratuais entre governo do estado e municípios, necessários após aprovação do PL que autoriza a privatização da estatal. 

Arilson destacou que os municípios superavitários serão os mais procurados, pois são as maiores cidades.  “O nosso maior objetivo nesse trabalho é mostrar para os municípios grandes que eles não podem aderir a esse aditivo, propondo diálogo e levando informação”, destaca o presidente.

O Presidente do Sindiágua-RS, Arilson Wünsch, apresentou argumentos defendendo que a Corsan não é deficitária e pode cumprir as metas de melhorias exigidas pelo marco regulatório. Salientou as perdas que a população poderá sentir caso a entidade passe para o setor privado, como o aumento da tarifa e a queda na qualidade do serviço, por exemplo.

Além disso, os vereadores receberam um convite da Assessoria de Desenvolvimento Regional da Universidade de Caxias do Sul (UCS), da professora Maria do Carmo Quissini, para participar do I Fórum sobre Aceleração Municipal à Inovação e Empreendedorismo, que deve acontecer no dia 23 de novembro. O objetivo desse evento é discutir a elaboração, aperfeiçoamento e aplicabilidade da legislação municipal que envolve ecossistemas de inovação e propiciar a discussão ampliada do tema.

© Copyright 2021. Direitos reservados à Câmara Municipal de Guabiju/RS
Dynamika Soluções Web