Câmara Municipal de

Guabiju

Notícias

PAVIMENTAÇÃO DA ERS-126 ENTRE GUABIJU E NOVA ARAÇÁ É TEMA DE REUNIÃO DO PARLAMENTO REGIONAL


Data: 18 de maio de 2021
Fotos: Assessoria em Comunicação - Município de Guabiju

Evento reuniu lideranças do legislativo das regiões Serra e Nordeste do estado

 A 3ª reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha aconteceu na sexta-feira (14/04), no município de Guabiju. O encontro reuniu lideranças e representantes de vários municípios das regiões Serra e Nordeste do estado.

A pauta principal foi a conclusão da pavimentação da ERS-126 entre os municípios de Guabiju e Nova Araçá (15 km). Obra licitada em 1998 e que ainda aguarda por recursos do estado para a sua conclusão.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Guabiju, Dalberto Antônio Rigon (PP), a pavimentação deste trecho é plenamente viável e beneficiará dezenas de municípios, ligando as regiões Serra e Metropolitana à região norte do estado e ao oeste Catarinense.

“A conclusão da pavimentação deste trecho possibilitará um enorme encurtamento de distâncias, especialmente para os municípios do norte do estado para irem à Capital Gaúcha e também para o escoamento da produção industrial para Santa Catarina (porto de Itajaí), Paraná e São Paulo, reduzindo, em ambos os casos, a distância em mais de 100 km”, explicou.

A empresa contratada está mobilizada e com potencialidade para a execução dos trabalhos. A obra já tem projeto, licitação, licenciamento ambiental e não envolve burocracias, apenas depende de recursos para ser concluída.

 

Muitos depoimentos e manifestações a favor da conclusão da pavimentação da rodovia foram feitos no encontro, que contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores de São Marcos, vereador Antonio Luiz Brochetto, vereador de Antônio Prado Gelsomir Justino Corassa, vice-prefeito de Sananduva Antuir Ricardo Pansera, Presidente da Câmara de Vereadores de Sananduva, vereadora Eliani Mezadri, Presidente da Câmara de Pinto Bandeira, vereador Deonildo Anghebem, vereadora de Caseiros Reni Pitton, Vereador de Caxias do Sul Velocino Uez, vereadora de Sananduva Caroline Bresolin, Prefeito de Guabiju Diego Vendramin, Presidente da Câmara de Guabiju, vereador Dalberto Antônio Rigon, vereador de Guabiju Bortollo Alcides Garda, vereador de Guabiju Sadi Stocco, vereador de Guabiju Diego Ricardo da Rosa, vereador de Guabiju Flávio Roque Fiorentin, Vereador de Guabiju Ferdinei Dall'agnol, vereador de Guabiju Mauro Ribeiro, vereadora de Guabiju Genessi Dalla Palma, vereadora de Guabiju Marly Campagnolo, Presidente da Câmara de Ibiraiaras, vereador Luiz Carlos Canevese, Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Prata e Vice-presidente do Parlamento Regional, vereador Gilmar Peruzzo, vereador de Nova Prata Agenor Minozzo, vereador de Nova Prata Idacir Pegoraro, vereador de Nova Prata Marcelo Barato, Presidente da Câmara de Garibaldi, vereadora Márcia Maria Pedersetti, vereador de Nova Bassano Márcio De Conto, Presidente da Câmara de São Jorge, vereador Adriano Oliverio Nunes dos Santos e o Prefeito de São Jorge Danilo Salvalaggio.

Ao final, ficou decidido que cada Câmara de Vereadores das regiões Serra e Nordeste fará uma moção assinada por cada vereador, que será encaminhada à Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul e posteriormente ao Governo do Estado.

© Copyright 2021. Direitos reservados à Câmara Municipal de Guabiju/RS
Dynamika Soluções Web